Ouvidoria do TSE registra mais de 2 mil atendimentos em setembro

Contato com a unidade pode ser feito via telefone, carta, formulário on-line e pessoalmente

Foto ilustrativa de uma pessoa digitando.

Durante o mês de setembro deste ano, a Ouvidoria do TSE atendeu a 2.183 solicitações enviadas por cidadãos. Destas, 1.252 foram feitas pelo telefone, o que corresponde a 56,24% dos relatos. A internet foi o segundo meio mais procurado pelos eleitores, que entraram em contato com a unidade via formulário da Ouvidoria, disponível no Portal do TSE. Ao longo do ano, o setor registrou um total de 15.646 atendimentos a eleitores de todo o Brasil.

Em setembro, 142 relatos foram encaminhados para manifestação das áreas técnicas, que os responderam em uma média de 3 horas, 2 minutos e 48 segundos. Nenhuma das áreas técnicas extrapolou o prazo de 20 dias para envio das respostas previsto na Lei nº 12.527/2011, a Lei de Acesso à Informação.

Cerca de 93% dos 152 usuários que responderam à pesquisa de satisfação se disseram satisfeitos com o prazo de atendimento e a orientação dada pela Ouvidoria, índice que demonstrou o cumprimento da meta de 80% estipulada pelo Tribunal para a avaliação dos serviços prestados ao cidadão.

As informações são resultado da consolidação dos dados gerados pelo Sistema Informatizado de Atendimento ao Cidadão, que possibilita o mapeamento das demandas recebidas e tratadas pela unidade.

Além do atendimento virtual, o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria do TSE pelos telefones 0800-648-0005 e (61) 3030-8700, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. O contato pode ser feito também por carta endereçada ao Tribunal Superior Eleitoral (Setor de Administração Federal Sul, Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF – CEP 70070-600) ou, ainda, pessoalmente, na sala A-956, do edifício-sede do TSE, das 8h às 19h.

BA/LC, DM

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