Conexão Eleitoral mostra lançamento do Programa de Enfrentamento à Desinformação

Edição inédita vai ao ar pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30

O lançamento do Programa de Enfrentamento è Desinformação com Foco nas Eleições 2020 é destaque no Conexão Eleitoral desta semana. O evento reuniu 34 instituições convidadas, entre partidos políticos e entidades públicas e privadas, que assinaram o termo de adesão à iniciativa. O programa tem a finalidade de enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação à imagem e à credibilidade da Justiça Eleitoral, à realização das eleições e aos atores envolvidos no pleito.

A edição também mostra como é o julgamento das prestações de contas de candidatos e partidos políticos pela Justiça Eleitoral. Todos aqueles que disputam um pleito precisam apresentar os comprovantes dos valores arrecadados e os gastos nas campanhas para impedir distorções no processo eleitoral, o abuso de poder econômico e desvios de finalidade na utilização dos recursos arrecadados, bem como preservar, dentro da legalidade, a igualdade de condições na disputa eleitoral.

O Conexão ainda fala sobre as vantagens do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O sistema trouxe mais agilidade e segurança às ações que tramitam na Justiça Eleitoral. O PJe facilitou as informações, as decisões e os despachos, permitindo uma resposta mais rápida das partes. Com a implantação do sistema na primeira instância, as Eleições Municipais de 2020 ganharão maior celeridade.

O programa

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30. As reprises ocorrem nos seguintes dias e horários: quartas, às 11h; quintas, às 20h30; sábados, às 5h; e domingos, às 21h.

O programa também está disponível na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/JB, DM

Últimas notícias postadas

Recentes