Confira o resultado das novas eleições realizadas neste domingo (1º)

Números podem ser consultados no Portal do TSE

Uma mão votando na Urna eletrônica

Já estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os resultados das novas eleições realizadas neste domingo (1º) em seis municípios brasileiros. Esse formato de eleição é adotado para escolher novos prefeitos para substituir os escolhidos no último pleito municipal, em 2016, que tiveram seus mandatos cassados por determinação da Justiça Eleitoral.

Confira, a seguir, o resultado em cada cidade:

Camamu (BA)

O novo prefeito eleito em Camamu (BA) é Enoc Souza Silva, conhecido como “Irmão Enoc” (Patri). Ele foi eleito com 7.430 votos, o que representa 47,1% do total de votos válidos. Seu vice será Renivaldo Vidal (MDB).

Dionísio (MG)

Na cidade mineira de Dionísio (MG), o novo prefeito será Francisco Castro, mais conhecido como “Nando de Chiquito Trajano” (MDB). Ele alcançou 1.784 votos, representando 38,71% dos votos válidos. Seu vice é Marciny Pereira (PROS).

Mimoso de Goiás (GO)

Em Mimoso de Goiás, Rafael Moreira (PP) recebeu 1.107 votos, alcançando 52,24% da preferência do eleitorado. Ele terá como vice Lindomar Borges (PP).

Mirandópolis (SP)

Já em Mirandópolis (SP), o resultado oficial ainda não foi divulgado. Isso porque Everton Sodário (PSL) aparece com seus votos anulados, mas o número ultrapassa 50% do total da votação nominal. A situação se deve ao fato de seu vice, Ademiro dos Santos, ter concorrido com o registro de candidatura indeferido, dependendo ainda de decisão judicial sobre a regularidade de sua candidatura.

Paulínia (SP)

Ainda no estado de São Paulo, na cidade de Paulínia, os eleitores escolheram Ednilson Cazellato, o “Du Cazellato”, do PSDB, para a Prefeitura do município. Ele obteve 13.119 votos, ou seja, 26,99% do total de votos válidos. Seu vice é Paulo Camargo, conhecido como sargento Camargo.

Riachão do Dantas (SE)

Em Riachão do Dantas (SE), Simone Andrade, conhecida como “Simone de dona Raimunda” (PCdoB), recebeu 7.243 votos, alcançando 56,61% da preferência dos eleitores. Seu vice é Lucivaldo Dantas (PSD).

O resultado detalhado pode ser consultado no seguinte link:
http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html

Próximas eleições

As próximas eleições suplementares serão realizadas no último domingo de outubro, dia 27. Inicialmente marcadas para o dia 6 de outubro, a data foi alterada pela Portaria do TSE nº 661/2019, assinada pela presidente do Tribunal, ministra Rosa Weber, no último dia 30 de agosto. As cidades que voltarão às urnas no próximo mês já estão listadas no Calendário das Eleições Suplementares 2019.

CM/JB, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido