Conexão Eleitoral: TSE inaugura exposição sobre diplomação na República brasileira

De cara nova, programa é exibido pela TV Justiça nas segundas-feiras, às 19h30

De cara nova, programa é exibido pela TV Justiça nas segundas-feiras, às 19h30

O programa Conexão Eleitoral está de cara nova. Além de nova vinheta e pacote gráfico, o programa também ganhou um novo estilo. Agora, está ainda mais descontraído e mais próximo do eleitor. O Conexão ainda ganhou uma nova apresentadora, a jornalista Daniela Ramalho.

Nesta primeira edição de 2020, o programa vai falar sobre a exposição “Diplomação na República Brasileira”, inaugurada nesta quarta-feira (5), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A mostra estará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, no Salão Nobre do edifício-sede da Corte Eleitoral.

A exposição conta a história dos diplomas no período da República, a partir de 1889, quando passaram a existir os cargos de presidente e de vice-presidente. A cerimônia de inauguração da exposição foi conduzida pela presidente do Tribunal, ministra Rosa Weber.

O Conexão destaca também como foi a abertura do Ano Judiciário no TSE, e aborda as alterações legislativas para as Eleições Municipais de 2020.

Por fim, o programa vai explicar como funciona a hipótese de justa causa para desfiliação partidária – também  intitulada de “janela partidária” –, de que trata o artigo 22-A, inciso III, da Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos).

O Conexão

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça nas segundas-feiras, às 19h30. As reprises ocorrem nas quartas, às 11h, nas quintas, às 20h30, nos sábados, às 5h, e nos domingos, às 21h. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

IC/LC, com informações do Núcleo de Rádio e TV do TSE

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido