#QuemTeRepresenta? Conheça a nova série produzida para as redes sociais da Justiça Eleitoral

Objetivo é compartilhar conteúdos eleitorais a diversos públicos, de forma simples e didática

Planejada pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE) com o objetivo de ser didática e acessível, a série #QuemTeRepresenta? fornece ao público conteúdos eleitorais concisos que já estão sendo compartilhados nos perfis do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas redes sociais.

A campanha conta com 20 episódios sobre temas de interesse dos brasileiros aptos a exercer a cidadania por meio do voto nas Eleições Municipais de 2020. O primeiro vídeo da série, que começou a ser exibida no dia 3 de fevereiro, explica de que forma é definida a quantidade de vereadores de cada cidade. O segundo, postado nesta segunda-feira (17), esclarece como é calculado o quociente eleitoral.

Os vídeos abordam, entre outros assuntos, as funções dos prefeitos e dos vereadores, o que cobrar desses representantes, de que modo são divididas as vagas nas Câmaras Municipais e qual a importância das eleições. Ao longo da série, os eleitores também terão acesso a informações sobre biometria, segundo turno e serviços eleitorais e um tutorial de como se candidatar para o próximo pleito.

Os vídeos são postados em todas as redes sociais em que o TSE está presente – Facebook, Instagram, Twitter e YouTube –, além de serem replicados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e demais parceiros institucionais.

BA/LC, DM

Leia mais:

17.02.2020 – Filme da série Minuto da Checagem ultrapassa 1 milhão de visualizações

14.02.2020 - Nos 15 anos do YouTube, canal da Justiça Eleitoral contabiliza quase 90 mil inscritos

16.01.2020 – Conheça os perfis do TSE nas redes sociais e confira conteúdos exclusivos

Últimas notícias postadas

Recentes