Ministro Benedito Gonçalves participa de sua primeira sessão como integrante do TSE

Magistrado foi empossado, em novembro último, como membro substituto do Tribunal pela presidente da Corte Eleitoral, ministra Rosa Weber

Sessão Extraordinária Administrativa

A sessão administrativa extraordinária desta quarta-feira (8) marcou a primeira participação do ministro Benedito Gonçalves como membro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2019-2021.

Em nome da Corte Eleitoral, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, fez uma saudação especial ao novo componente do Tribunal. A ministra destacou que, embora Benedito Gonçalves já tenha recebido as boas-vindas formais dos membros do Tribunal, hoje esse registro se faz necessário “porque é de muita alegria”. “Seja muito bem-vindo, ministro”, afirmou a presidente do TSE.

Ao proferir o voto, o ministro Benedito Gonçalves aproveitou a oportunidade para agradecer às felicitações. “Gostaria de inicialmente fazer dois agradecimentos: o primeiro deles à acolhida que tive e tenho nesta Corte e, em segundo lugar, às palavras bondosas de saudação de Vossa Excelência e do ministro Edson Fachin”, disse.

O magistrado foi empossado pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, em sessão solene realizada na noite do dia 26 de novembro de 2019.

BA/LC, DM

Leia mais:

26.11.2019 - Benedito Gonçalves é empossado ministro substituto do TSE

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido