Perfil oficial do TSE no Instagram alcança a marca de 80 mil seguidores

Com mais de 1,5 mil postagens, rede social do Tribunal compartilha conteúdos sobre campanhas educativas e informações eleitorais diversas

80 mil seguidores no Instagram

O perfil oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Instagram alcançou a marca de 80 mil seguidores em apenas dois anos no ar. O Tribunal tem mais de 1,5 mil postagens na rede social sobre campanhas educativas, informações eleitorais diversas e ações realizadas tanto pelo TSE quanto pelos Tribunais Regionais Eleitorais.

O Instagram do TSE foi criado em novembro de 2017, com o propósito de ser um canal mais descolado e irreverente do que os perfis oficiais da Corte no Twitter e no Facebook. Os seguidores da página são, em sua maioria, um público mais jovem, que está na faixa etária de 15 a 35 anos. Por esse motivo, a linguagem mais informal se tornou a marca do TSE no Instagram, tanto nos posts do feed quando nos stories.

Contudo, a equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal não deixa de replicar no Instagram o conteúdo institucional e informativo publicado nos outros canais, como o Facebook e o Twitter. 

“Acho que o sucesso do perfil do TSE no Instagram se dá pela nossa frequência, irreverência e presença, que, além de ser muito intensa, promove muita interação com o público”, diz a servidora do Núcleo de Conteúdos Digitais da Ascom do TSE Rakell Dimanski.

Siga o TSE no Instagram (@tsejus).

IC/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido