Revista Estudos Eleitorais comemora Dia Internacional da Mulher com edição especial

Produzido pela Escola Judiciária Eleitoral do TSE, periódico publicará textos com autoria preferencialmente feminina. Artigos deverão ser inscritos até o dia 16 de fevereiro

Novo banner da Escola Judiciária Eleitoral 2016.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março, a revista Estudos Eleitorais, da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), está organizando uma edição especial do periódico dedicada à história da participação feminina na política e à representatividade das mulheres nos espaços de poder.

A publicação priorizará artigos escritos preferencialmente por mulheres abordando temas relacionados a projetos que resgatem a cidadania, o empoderamento e demais questões que valorizem o papel feminino na democracia brasileira. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 16 de fevereiro, por e-mail, para o endereço eletrônico .

Os textos podem ser escritos em coautoria. São convidados a participar dessa edição especial todos os interessados, de qualquer grau de formação (graduação, mestrado ou doutorado), não sendo necessário ter formação jurídica.

A seleção de trabalhos para publicação é de competência do editor da revista e será feita mediante análise de pareceres técnicos. Para mais informações, acesse o edital de chamamento para participação nessa edição especial do periódico.

Publicação

A revista Estudos Eleitorais (ISSN 1414-5146) é uma publicação quadrimestral da EJE/TSE, cujo objetivo é estimular o aprimoramento dos debates sobre todas as vertentes do processo político-eleitoral, bem como proporcionar à comunidade acadêmica e aos profissionais que atuam nessa área uma fonte segura de subsídios jurídicos.

BA/LC, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido