TSE esclarece sobre manutenção das urnas eletrônicas

Em reunião nesta sexta (3), comitê que monitora os impactos da pandemia nas eleições deliberou por aprimorar o acompanhamento das informações

Com o mote #SeuVotoTemPoder, a logo reforça a importância da participação popular no processo el...

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que a manutenção corretiva e preventiva (conservação) das urnas é feita diariamente, e que os dados têm atualização constante. Apesar de restrições de mobilidade e de contato físico no trabalho de manutenção pelo país, as atividades continuam sendo realizadas.

Em reunião na manhã desta sexta (3), o comitê que monitora os impactos da pandemia nas eleições deliberou por aprimorar o acompanhamento das informações, com análise semanal de dados, sobre a situação de manutenção das urnas.

Com isso, o TSE pretende ter um quadro mais atualizado e transparente sobre a situação de todo o país. Nos próximos dias, o TSE vai oficiar os Tribunais Regionais Eleitorais para que lancem essas informações no sistema da Justiça Eleitoral com a frequência necessária para monitoramento da manutenção e adoção de medidas específicas, se preciso.

Confira a íntegra da nota do TSE sobre manutenção das urnas .

LG/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido