Clica e Confirma destaca os acordos firmados entre o TSE e plataformas de internet

25ª edição do programa também vai falar do l Seminário Nacional de Direito Eleitoral, evento on-line promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal

Banner Clica e Confirma

Já está no ar mais uma edição do Clica e Confirma, o podcast da Justiça Eleitoral, produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta semana, o programa destaca as parcerias firmadas pela Corte com plataformas de internet, de conteúdo e de mensagens privativas, bem como com redes sociais e agências de checagem de informação.

O episódio também vai falar da parceria com a Conexis Brasil Digital, representante oficial do setor de telecomunicações no Brasil. A união vai possibilitar que o consumidor possa acessar conteúdos e aplicações da Justiça Eleitoral sem consumir o pacote de dados. Já as outras parcerias vão ajudar principalmente no combate à desinformação durante o pleito deste ano.

Por meio da parceria com o aplicativo WhatsApp, foi lançado um chatbot. Depois de adicionar o número (61) 9637-1078 na lista de contatos, o cidadão poderá fazer consultas e tirar dúvidas sobre diversos assuntos ligados à Justiça eleitoral, como estatísticas do eleitorado e de candidaturas, local, dia e hora de votação.

Esta edição também vai mostrar como foi o l Seminário Nacional de Direito Eleitoral: Desafios e Perspectivas nas Eleições 2020, evento on-line promovido pala Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TSE.

Além disso, o 25º episódio vai falar da nova campanha do TSE de combate à desinformação: “#EuVotoSemFake”.

A participação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PA) fecha a edição do podcast contando um fato, no mínimo, curioso. As eleições no município de Santo Antônio do Sudoeste vão contar com 100% de mesários voluntários.

O programa é apresentado pelo jornalista Rimack Souto. Você pode ouvir o Clica e Confirma nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts e no Portal do TSE.

PN/LC, DM com informações do Núcleo de Rádio do TSE

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido