Podcast Clica e Confirma destaca ampliação do horário de votação nas Eleições 2020

Nova edição também traz detalhes da eleição do novo corregedor-geral da Justiça Eleitoral e da doação de equipamentos para a proteção de mesários e eleitores no pleito deste ano

Banner Clica e Confirma

Já está no ar mais uma edição do podcast Clica e Confirma, produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta semana, o programa destaca a ampliação do horário de votação nas Eleições Municipais de 2020, quando os eleitores terão uma hora a mais, das 7h às 17h, para escolher seus prefeitos e vereadores.

A mudança foi anunciada pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, após consulta prévia aos presidentes e diretores dos Tribunais Regionais Eleitorais. A alteração no horário da votação segue orientação da consultoria sanitária formada por especialistas da Fiocruz, Hospital Sírio Libanês e Hospital Albert Einstein, como medida para evitar aglomerações e riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

A 21ª edição do podcast também traz a eleição do ministro Luis Felipe Salomão para atuar como corregedor-geral da Justiça Eleitoral, e explica as atribuições desse importante órgão da Justiça Eleitoral.

O ouvinte também vai conhecer as 26 instituições que doarão equipamentos e produtos para a proteção de mesários e eleitores nas eleições de novembro próximo. As instituições doadoras foram escolhidas após criteriosa seleção.

Fechando a edição, o Clica e Confirma traz detalhes da nova campanha do TSE de combate à desinformação “Se for Fake News, Não Transmita”, bem como informações sobre a atuação e o treinamento dos mesários voluntários.

Podcast

O podcast Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Rimack Souto. Você pode ouvir o Clica e Confirma nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts e no site do TSE.

MC/LC, com informações do Núcleo de Rádio e TV do TSE

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido