Podcast Clica e Confirma destaca plano de segurança sanitária para as Eleições 2020

Nova edição também mostra expressiva adesão de mesários voluntários e uma novidade para o eleitor com deficiência visual

Banner Clica e Confirma

Já está no ar mais uma edição do podcast Clica e Confirma, produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta semana, o programa destaca o plano de segurança sanitária da Justiça Eleitoral para as Eleições Municipais de 2020.

Anunciado pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, o plano detalha as medidas que serão adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus e proteger eleitores e mesários no dia da votação.

Outro destaque do programa é o crescimento no número de mesários voluntários para o pleito de novembro próximo. A adesão foi tão expressiva que, em alguns estados, o número de voluntários quase dobrou em relação às Eleições Municipais de 2016.

Na 22ª edição do podcast, o ouvinte também conhecerá uma novidade que facilitará a ação dos eleitores com deficiência visual no momento do voto: o sintetizador de voz, tecnologia que transforma texto em som, possibilitando que o eleitor ouça o nome do candidato após digitar o número correspondente na urna eletrônica.

Fechando a edição, o quadro “Perto de Você” traz três assuntos: a criação do hotsite do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA); a campanha do TSE de combate à disseminação de notícias falsas – “Se for Fake News, não transmita”; e os dez anos de atividade do canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

O podcast Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Rimack Souto. Você pode ouvir o Clica e Confirma nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts e no Portal do TSE.

MC/LC, DM com informações do Núcleo de Rádio e TV do TSE

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido