TSE participa da 14ª Primavera dos Museus

Em ação conjunta com a Rede de Memória Eleitoral vai divulgar biografia dos presidentes da Corte

Biografia presidentes do TSE e dos TREs em 24.09.2020

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove, até este domingo (27), a 14ª edição da Primavera dos Museus, que tem como tema “Mundo Digital: Museus em Transformação”. Durante toda esta semana, o evento virtual une instituições museológicas em torno de atividades para todos os públicos.

Este ano, a Rede de Memória Eleitoral (Reme), constituída pelas unidades de memória do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), atuará colaborativamente, apresentando informações biográficas sobre os presidentes das Cortes Eleitorais.

Sobre o TSE, há dados desde 1932, com a posse do primeiro presidente, ministro Hermenegildo Rodrigues de Barros, até o atual dirigente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso.

Acesse o site com as informações sobre os presidentes do TSE e dos TREs do Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rondônia e Santa Catarina.

14ª edição

De acordo com o Ibram, com o isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, o tema de 2020 propõe experimentar e produzir novas práticas de significado, de linguagens de armazenamento e de disseminação das informações de museus.

O objetivo é estimular museus a preservar, investigar, comunicar, interpretar e expor as coleções de valor histórico, artístico, científico, técnico e cultural, valendo-se das ferramentas digitais e da lógica das redes sociais.

Durante toda a semana, 520 museus desenvolverão mais de 1,3 mil atividades das mais diversas categorias: palestras, visitas virtuais mediadas, exibições de filmes, contações de histórias, exposições, shows musicais e rodas de conversa.

Confira o guia com a programação completa da 14ª edição da Primavera dos Museus.

GA/LC, DM com informações da Seção de Museu do TSE 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido