Novo banner da Escola Judiciária Eleitoral 2016.

Destaques


Bieje –  Edição 2017

nº 10: Participação feminina na política

Por que sendo mais da metade da população brasileira e sendo mais da metade, também,  do nosso eleitorado, as mulheres ainda não têm uma efetiva participação na política? Que medidas devemos adotar para assegurar um incremento nessa participação? O ex-ministro do TSE, Joelson Dias, responde essas questões. Confira no Bieje desta semana.

 

Projeto Debates

Participação feminina na política é tema de debate promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TSE). Assista pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

O assunto também foi tema do debate "A mulher na política", promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Mato Grosso. Confira aqui a íntegra do debate.


Revista Estudos Eleitorais

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral – EJE/TSE – torna público o resultado da chamada pública para CADASTRO DE PARECERISTAS da revista Estudos Eleitorais.

EDITAL-EJE/TSE Nº 2 DE 30.3.2017

EDITAL-EJE/TSE Nº 1 DE 20.2.2017


Convocação de artigos - Chamada permanente

A EJE/TSE está fazendo a convocação por chamada permanente para quem desejar submeter artigos para publicação na revista Estudos Eleitorais. O artigo deve atender às Normas para publicação (formato PDF) e ser encaminhado à Escola por meio de formulário próprio.

Acesse a revista Estudos Eleitorais, vol.11, n° 2, maio/agosto 2016 (formato PDF)

Todas as edições da revista estão disponíveis para compra e download.

 

 Boletim Informativo da EJE/TSE estreia em 2017 com novo formato e cenário próprio


TSE tem representante na VoICE.NET - Rede Mundial de
Educação do Eleitor

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, indicou o diretor da Escola Judiciária (EJE), professor Fábio Quintas, para integrar, na condição de Secretário-Membro, a Rede Mundial de Educação do Eleitor  - VoICE.NET (Voter Information, Communication & Education Network).

A VoICE.NET é  uma iniciativa da Election Commission of India e a nomeação representa a integração do TSE na referida rede global de educação política, na sequência da International Conference on Voter Education for Inclusive, Informed & Ethical Participation, ocorrida em outubro, em Nova Déli, Índia, em que o professor Fábio Quintas representou a Justiça Eleitoral.

 

Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE participa de conferência na Índia

 

 EJE/TSE e MEC debatem parceria na criação de programa educacional

Gestor Responsável: Escola Judiciária Eleitoral +