Novo banner da Escola Judiciária Eleitoral 2016.

Destaques

Bieje –  edição 2017

Confira esta semana o Bieje nº 2: Urna Eletrônica

O Brasil realiza a maior eleição informatizada do planeta. O Secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino, explica sobre os benefícios da adoção  do voto informatizado por meio da urna eletrônica, destacando a agilidade na apuração dos votos e a confiabilidade que o sistema oferece.


Revista Estudos Eleitorais

Cadastro de pareceristas

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral – EJE/TSE – torna pública a criação de cadastro de pareceristas da revista Estudos Eleitorais, na forma estabelecida no Edital EJE/TSE Nº 1/2017, de 20 de fevereiro.

A revista Estudos Eleitorais (ISSN 1414-5146) é uma publicação quadrimestral da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral, cujo objetivo é estimular o aprimoramento dos debates sobre todas as vertentes do processo político-eleitoral, bem como proporcionar à comunidade acadêmica e aos profissionais que atuam nesta área fonte segura de subsídios jurídicos.

Assim, a Escola Judiciária Eleitoral tem a honra de convidar os nobres juristas, os integrantes de comunidades acadêmicas e os profissionais que atuam na área a fazerem parte do rol de pareceristas que contribuirão no processo de análise de artigos enviados para produção da revista Estudos Eleitorais.

Acesse o edital.

Acesse o formulário para inscrição.


Convocação de artigos - Chamada permanente

A Escola também está fazendo a chamada permanente para quem desejar submeter artigos para publicação na revista Estudos Eleitorais. Consultem as Normas para publicação (formato PDF), onde se encontra o formulário para envio de artigos.


TSE tem representante na VoICE.NET - Rede Mundial de
Educação do Eleitor

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, indicou o diretor da Escola Judiciária (EJE), professor Fábio Quintas, para integrar, na condição de Secretário-Membro, a Rede Mundial de Educação do Eleitor  - VoICE.NET (Voter Information, Communication & Education Network).

A VoICE.NET é  uma iniciativa da Election Commission of India e a nomeação representa a integração do TSE na referida rede global de educação política, na sequência da International Conference on Voter Education for Inclusive, Informed & Ethical Participation, ocorrida em outubro, em Nova Déli, Índia, em que o professor Fábio Quintas representou a Justiça Eleitoral.

 

Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE participa de conferência na Índia

 

 EJE/TSE e MEC debatem parceria na criação de programa educacional

Gestor Responsável: Escola Judiciária Eleitoral +