Banner da logo dos 15 anos da Escola Judiciária Eleitoral 2017.

Destaques



Bieje - Edição 2017

nº 22: Pessoa com deficiência e o meio

A relação entre as pessoas com deficiência e o meio, dentro da sociedade moderna, é o tema desta edição do Bieje, abordado pelo Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini. Confira!

 

Edital de resultado do Concurso de Boas Práticas das EJEs

Confira o resultado do Concurso de Boas Práticas das EJES que visa a disseminação das boas práticas das EJEs nos seus três eixos de atuação. Os vencedores terão suas práticas apresentadas por ocasião do VII ENEJE – Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de agosto.

 

Inscrições abertas para o VII ENEJE

Nos 17 e 18 de agosto de 2017, as Escolas Judiciárias Eleitorais de todo o País se reunirão na sétima edição do ENEJE. O evento é fechado para as Escolas Eleitorais e cada Unidade da Federação pode inscrever até 3 participantes, por meio do formulário disponível aqui.

Clique na página do evento e saiba mais.

 

Projeto Debates - "Acessibilidade Política"

Acessibilidade política é debatida em evento promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do TSE.



Palestra Escolas Judiciárias Eleitorais: horizontes

No dia 19 de maio de 2017, durante o IX Encontro do Colégio de Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais, o diretor da EJE/TSE, Profº Fábio Lima Quintas, ministrou a palestra "Escolas Judiciárias Eleitorais: horizontes".

O Profº Fábio Quintas enfatizou que o plano de trabalho das EJEs deve estar inserido no planejamento estratégico dos Tribunais e reforçou a importância dos projetos das EJEs em seus eixos de atuação: capacitação, aperfeiçoamento das práticas eleitorais e cidadania.


Palestra As Escolas Judiciárias Eleitorais e a Resolução TSE n. 23.482/2016

Confira o vídeo da palestra sobre a estrutura e as competências das Escolas Judiciárias Eleitorais, proferida pelo Assessor-Chefe da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, Adisson Leal, no dia 9 de maio de 2017, no plenário do TRE-RS. O evento antecedeu a inauguração das novas instalações da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul, ocorrida na última quarta-feira, dia 10 de maio.

 

EJE-BA recebe artigos para publicação na Revista Populus

 

EJE-SC convoca autores para a submissão de artigos para compor o caderno especial REFORMA POLÍTICA e PROCESSO ELEITORAL da Revista Resenha Eleitoral.
A data limite para o envio dos trabalhos sobre Reforma Política é 30 de junho de 2017 e sobre Processo Eleitoral e 30 de agosto de 2017. Acesse a página da revista para mais informações.


Revista Estudos Eleitorais

Acesse o novo número da revista Estudos Eleitorais (formato PDF).

Todas as edições da revista estão disponíveis para compra e download.

Convocação de artigos - Chamada permanente

A EJE/TSE está fazendo a convocação por chamada permanente para quem desejar submeter artigos para publicação na revista Estudos Eleitorais. O artigo deve atender às Normas de submissão (formato PDF) e ser encaminhado à Escola por meio de formulário próprio.

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral – EJE/TSE – torna público o resultado da chamada pública para CADASTRO DE PARECERISTAS da revista Estudos Eleitorais.

EDITAL-EJE/TSE Nº 2 DE 30.3.2017

EDITAL-EJE/TSE Nº 1 DE 20.2.2017


Projeto Debates

Participação feminina na política é tema de debate promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TSE). Assista pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

O assunto também foi tema do debate "A mulher na política", promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Mato Grosso. Confira aqui a íntegra do debate.


Boletim Informativo da EJE/TSE estreia em 2017 com novo formato e cenário próprio


TSE tem representante na VoICE.NET - Rede Mundial de
Educação do Eleitor

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, indicou o diretor da Escola Judiciária (EJE), professor Fábio Quintas, para integrar, na condição de Secretário-Membro, a Rede Mundial de Educação do Eleitor  - VoICE.NET (Voter Information, Communication & Education Network).

A VoICE.NET é  uma iniciativa da Election Commission of India e a nomeação representa a integração do TSE na referida rede global de educação política, na sequência da International Conference on Voter Education for Inclusive, Informed & Ethical Participation, ocorrida em outubro, em Nova Déli, Índia, em que o professor Fábio Quintas representou a Justiça Eleitoral.

 

Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE participa de conferência na Índia

 

 EJE/TSE e MEC debatem parceria na criação de programa educacional

Gestor Responsável: Escola Judiciária Eleitoral +