Revista Eletrônica da EJE ano IV, n. 5, agosto/setembro 2014

A Escola Judiciária Eleitoral do TSE publica o quinto número do ano IV de sua Revista Eletrônica. Trata-se de um periódico disponibilizado na página da EJE em três formatos: versão Web, para fácil e rápida navegação; arquivo PDF, que integra conteúdo estático; e formato SWF que permite ao leitor “folhear” a revista como se o fizesse com o material impresso.

Eleições 2014 – o dia da eleição é o tema central desta edição que é desenvolvido na entrevista com o ministro Admar Gonzaga Neto, do Tribunal Superior Eleitoral. Ele aborda a fiscalização das eleições pelos partidos políticos, a votação com identificação biométrica, o transporte de eleitores, os trabalhos das mesas receptoras, a necessidade de o eleitor justificar sua ausência no dia da eleição e explica a diferença entre diplomação e posse.

A reportagem da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TSE traz a matéria intitulada “Eleições 2014 trazem novidades que modernizam o sistema eleitoral brasileiro”.

Na seção Artigos, são apresentados quatro textos:

A invalidação da votação em decorrência de ações eleitorais: crítica ao atual sistema por violação ao princípio da maioria - Carlos Alexandre Amorim Leite

Convocação para os trabalhos eleitorais e a escusa de consciência do art. 5°, VIII, da Constituição Federal - Theangelis Nunes Teixeira

O dia das eleições - Rodrigo Moreira da Silva

Proteção ao sigilo do voto - Adriano Alves de Sena

O eleitor terá suas dúvidas esclarecidas na seção que lhe dedica um espaço especial, cuja fonte é a Assessoria de Informações ao Cidadão.

Você é nosso convidado para a leitura da Revista Eletrônica EJE, um trabalho de equipe integrada por colaboradores de diversas unidades do TSE, a quem agradecemos a participação.

Gestor Responsável: Escola Judiciária Eleitoral +