Revista Eletrônica da EJE ano V, n. 1, dezembro 2014/janeiro 2015

A Escola Judiciária Eleitoral do TSE publica o primeiro número do ano V de sua revista eletrônica. Trata-se de um periódico disponibilizado na página da EJE em três formatos: a versão Web, para fácil e rápida navegação; o arquivo em PDF, que integra conteúdo estático; e o formato SWF, que permite ao leitor “folhear” a revista como se o fizesse com o material impresso.

O tema central desta edição é desenvolvido na entrevista com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral, Giuseppe Janino, sobre os resultados das eleições, a urna eletrônica – segurança, verificação e fiscalização – e a apuração dos votos. 

A reportagem da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TSE trata da divulgação dos resultados das Eleições 2014, ressaltando a celeridade da apuração e as evoluções tecnológicas direcionadas ao eleitor.

Na seção Artigos, são apresentados os textos:

  • Simulador de votação da urna eletrônica – Eduardo Fleury Nogueira.
  • A soberania popular e o resultado das eleições – Rodrigo Moreira da Silva.
  • Voto distrital – Adriano Alves de Sena.

 O eleitor terá suas dúvidas esclarecidas na seção que lhe dedica um espaço especial, cuja fonte de informações é a Assessoria de Informações ao Cidadão.

Você é nosso convidado para a leitura da Revista Eletrônica EJE, um trabalho de equipe integrada por colaboradores de diversas unidades do TSE, a quem agradecemos a participação.

Gestor Responsável: Escola Judiciária Eleitoral +