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Gestão da qualidade

O (TSE) busca a adoção de modernas técnicas gerenciais, com o objetivo de cumprir seu papel enquanto órgão do poder judiciário brasileiro de maneira efetiva, transparente e econômica. Nesse sentido, foi estrategicamente implantado um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) aderente aos requisitos da norma NBR ISO 9001:2008.

Concebida a partir da Portaria n.º 331, de 20 de agosto de 2004, a Gestão da Qualidade no TSE visa, dentre outros objetivos, agregar celeridade aos serviços, obter a satisfação dos clientes, eliminar desperdícios, racionalizar procedimentos, desenvolver equipes, valorizar servidores e melhorar condições de trabalho, além de ser importante instrumento de apoio à tomada de decisão, implementação de melhorias de desempenho e de planejamento de gestão.

Política da Qualidade

"Administrar as eleições com transparência e segurança no processo eleitoral; prestar jurisdição célere e eficaz; promover a melhoria continua dos serviços, fortalecendo a democracia no País." (Instituída pela Portaria nº 173, de 26 de março de 2014).

Atualmente, as seguintes atividades abaixo estão inseridas no Sistema de Gestão da Qualidade do TSE:

Atividades inseridas no Sistema de Gestão de Qualidade
EscopoSituaçãoUnidades do TSE envolvidas
Escopo 2 - Gerenciamento da entrada de documentos no TSEImplantado e certificado pela ISO 9001:2008 desde 2011 (validade do certificado atual: Setembro de 2014)Coordenadoria de Protocolo, Expedição e Arquivo – Secretaria de Gestão da Informação
Escopo 3 - Realização de atendimento em primeiro nível ao cliente de tecnologia da informaçãoImplantado e certificado pela ISO 9001:2008 desde 2008 (validade do certificado atual: Setembro de 2014)Coordenadoria de Infraestrutura – Secretaria de Tecnologia da Informação
Escopo 4 - Atendimento ao usuário da biblioteca nos serviços de empréstimo e pesquisa de material bibliográficoImplantado e certificado pela ISO 9001:2008 desde 2011 (validade do certificado atual: Outubro de 2014)Coordenadoria de Biblioteca – Secretaria de Gestão da Informação
Escopo 5 - Atendimento ao eleitor no TSEImplantado e certificado pela ISO 9001:2008 desde 2012 (validade do certificado atual: Abril de 2015)Secretaria do Tribunal – Assessoria de Informações ao Cidadão

 

Confira o hotsite da XI Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade no Poder Judiciário.

Gestor Responsável: Assessoria de Gestão Estratégica +