28 de janeiro de 2013 - 14h45
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Nova sede do cartório da 46ª zona, inaugurada no dia 08 de fev de 2013

Eleitor de Rondonópolis-MT será atendido em novas instalações

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) inaugura no próximo dia 8 de fevereiro a sede da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, que será instalada no novo edifício construído no bairro Vila Operária, acomodando o cartório eleitoral e a Central de Atendimento ao Eleitor.

A obra atente às principais normas de acessibilidade, garantindo assim maior comodidade para as pessoas com deficiência que buscarem atendimento da Justiça Eleitoral naquele município.

“Com a construção desse edifício-sede em Rondonópolis, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso dá inicio ao processo de identificação visual dos prédios próprios. O arquétipo arquitetônico do novo prédio traz referências à Casa da Democracia, nosso principal ponto de atendimento em Cuiabá. Assim, o cidadão que se deslocar para o interior saberá identificar quais são os prédios próprios da Justiça Eleitoral”, assinala o engenheiro responsável pela obra, Izaac Solino, chefe da Seção de Engenharia e Obras do TRE-MT.

A infraestrutura da nova sede da 46ª Zona Eleitoral também merece destaque, já que o cartório contará com estacionamento para os eleitores, advogados e servidores, além de sala de audiência e uma ampla Central de Atendimento, que atenderá os moradores de toda a cidade.

A edificação, de aproximadamente 250 metros quadrados, foi concluída em terreno doado pela Prefeitura Municipal. A obra, orçada em R$ 560 mil, foi executada pela empresa Geotop, vencedora do processo licitatório.

Rondonópolis possui três cartórios eleitorais. As sedes dos cartórios da 10ª e 45ª Zonas Eleitorais continuarão funcionando no centro da cidade, na Avenida Fernando Corrêa, número 253.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MT