Programa de Visitas de Estudantes Universitários dos Cursos de Direito

Objetivando oferecer visitação guiada a estudantes universitários, o Tribunal Superior Eleitoral, com intuito de demonstrar seu funcionamento e relatar a História da Justiça Eleitoral por meio de visitas orientadas, instituiu o Programa de Visitas de Estudantes Universitários dos Cursos de Direito.

As visitas serão realizadas, preferencialmente, às terças e quintas-feiras, coincidindo com os dias de sessão plenária, que têm início previsto para as dezenove horas – nas terças-feiras – e nove horas – nas quintas-feiras.

A solicitação de agendamento deve ser feita com antecedência mínima de cinco dias, devendo o solicitante informar:

•    o nome da instituição;
•    a data desejada e o horário; e
•    o nome e telefone de contato do responsável pelo agendamento.

A visita será agendada após confirmação da Assessoria de Cerimonial do TSE que encaminhará ao solicitante as informações pertinentes e um formulário que deverá, necessariamente, ser preenchido e reencaminhado com pelo menos três dias de antecedência à data da visita. A partir dessas informações serão emitidos certificados de visitação correspondentes àqueles que efetivamente assinarem a lista de comparecimento, que serão encaminhados para o endereço eletrônico do responsável pelo agendamento.

Os visitantes poderão, a seu critério , conhecer o Tribunal a partir de um roteiro de visita que contempla as seguintes atividades:

•     visita ao espaço de exposições do Museu do Voto – onde conhecerão a evolução do processo eleitoral contada por meio de objetos e palestra; e
•    visita ao Plenário, onde poderão acompanhar a sessão plenária.