Terracap informa local disponível para o TSE - 2000

Terracap informa local disponível para o TSE - 18/12/2000

No dia 18 de dezembro de 2000, o presidente da Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap, Herman Barbosa, enviou ofício à Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informando que poderia ceder ao Tribunal o Lote 01, da Quadra 07, do Setor de Administração Federal Sul (SAF/Sul), com área de 21.043 metros quadrados, para a construção de sua nova sede. No documento, o presidente da Terracap indagou sobre o interesse da Corte na doação.

O gerente regional da Secretaria de Patrimônio da União no DF, Raimundo Ribeiro, havia descrito o referido lote em ofício à Terracap, no dia 30 de novembro de 2000, solicitando a doação do terreno ao TSE. No mesmo comunicado também foram pedidos dois outros lotes, um para a primeira instância da Justiça Federal no DF e outro para Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para a construção de suas sedes definitivas.

Ao receber a informação da Terracap, o presidente em exercício do TSE, ministro Fernando Neves, respondeu ao órgão, em ofício de 24 de janeiro de 2001, afirmando o “máximo interesse” do Tribunal em receber o lote, a título de doação.

Também no dia 24 de janeiro de 2001, o então diretor-geral substituto do TSE Salatiel Gomes dos Santos comunicou ao diretor-geral da Secretaria do Tribunal o início dos estudos de elaboração do projeto básico para construção da nova sede.

Fonte

PA n° 229/2001, fl. 6.

Diretor-Geral

Wagner de Amorim Madoz

Procurador-Geral Eleitoral

Geraldo Brindeiro

Composição da Corte

Ilmar Nascimento Galvão;
José Néri da Silveira;
Paulo Roberto Saraiva da Costa Leite;
Nilson Vital Naves;
José Eduardo Rangel de Alckmin.

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.