Fórum Eleitoral de São Luís funcionará nos fins de semana até terminar recadastramento biométrico

O Fórum Eleitoral de São Luís, no Maranhão, continuará funcionando nos finais de semana (sábado e domingo), das 8h às 18h, com o objetivo de atender aqueles eleitores que ainda não se recadastraram biometricamente. O prazo vai até 19 de dezembro.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) pretende atender no local durante os finais de semana mais de 10 mil eleitores. O recadastramento biométrico do eleitor é um procedimento rápido, que demora em média 15 minutos para ser concluído.
Em São Luís, a meta do TRE é recadastrar 546.770 eleitores, número que representa 90% do eleitorado da cidade. Até esta quinta-feira (5), 485.050 eleitores já tinham realizado o procedimento.
Documentação
Os eleitores estão dispensados de apresentar cópias de documentos de identidade e de comprovante de residência (de no mínimo três meses) quando forem realizar a revisão pelo recadastramento biométrico. Basta o original de cada um.
A apresentação de originais e cópias só será obrigatória para realização das operações de transferências e inscrições eleitorais. A prova de domicílio poderá ser realizada ainda por meio de diligência determinada pelo juiz eleitoral responsável, a ser cumprida por oficial de justiça.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MA