Série especial do Giro Eleitoral mostra como são os julgamentos no plenário do TSE

Giro Eleitoral em 09/05/2013

A edição do Giro Eleitoral desta semana vai mostrar a última reportagem da série especial sobre o funcionamento da Sessão Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), explicando a chegada do processo ao plenário e o que acontece com ele após o julgamento final.

O Giro destaca, ainda, a parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte com prefeitura para intensificar o recadastramento biométrico. Esta edição mostra que, no Rio de Janeiro, os mesários recebem premiação de concurso promovido pelo TRE.

O programa de rádio traz uma entrevista com a coordenadora de Assistência Médica e Social do TRE do Mato Grosso, Viviane Zaitum, sobre o projeto do tribunal que vai oferecer acompanhamento nutricional para servidores, com o objetivo de prevenir doenças como diabetes e pressão alta.

A chegada da biometria a Congonhas, berço da arte barroca no Brasil é outro destaque do programa, que ainda traz informações sobre o empréstimo de urnas eletrônicas para as eleições dos Conselheiros Tutelares de Sergipe.

Para participar do programa, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para giroeleitoral@tse.jus.br.

Na TV

O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.

Formato radiofônico

O programa também ganhou uma versão transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM), que vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.

O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

GA

 

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido