Brasil Eleitor: novo layout do Portal do TSE facilita acesso às informações das Eleições Municipais de 2016

Novo Brasil Eleitor

O Brasil Eleitor desta semana mostra as novidades no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com as novas atualizações, os eleitores poderão conferir as principais informações sobre as eleições municipais de outubro no portal do Tribunal. Os assuntos mais pesquisados até o momento são o Calendário Eleitoral 2016, as regras para as pesquisas eleitorais e a documentação para quem pretende se candidatar.

O programa destaca também a segunda reportagem relativa à chegada do programa Eleitor do Futuro a uma escola indígena em Roraima. O trabalho é uma parceria feita entre o Tribunal Regional de Roraima (TRE-RR) e o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

Além disso, o Brasil Eleitor mostra o mutirão feito pelo Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE) para acelerar o cadastramento dos eleitores dos 45 municípios do Estado. O objetivo é legalizar, até o dia 18 de março, todos os eleitores cearenses para que os mesmos estejam aptos a votar nas eleições municipais de 2016.

Alcance

Produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, o Brasil Eleitor vai ao ar todos os domingos, às 20h30, pelo horário de Brasília.

Transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país, o programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.

Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h (horário de Brasília).

TS/RC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido