Atenção jornalistas: TSE irá promover workshop sobre novas regras eleitorais

Workshop Eleições 2016

Com vistas às Eleições Municipais 2016, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá promover um workshop para que os profissionais da imprensa possam compreender melhor quais são as novas regras eleitorais implementadas pela Lei nº 13.165, conhecida como Reforma Eleitoral 2015. O evento será realizado no dia 8 de agosto, das 9h30 às 12h30, no Auditório II do TSE. 

Além de mudanças nos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária e no tempo de campanha eleitoral, a reforma trouxe outras novidades relacionadas aos limites de gastos nas campanhas de candidatos e partidos políticos, bem como a proibição do financiamento eleitoral por pessoas jurídicas. 

Por exemplo, você sabia que nas eleições deste ano os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto? Ou ainda, que o período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV foi diminuído de 45 para 35 dias? 

Esses e outros assuntos serão discutidos durante o workshop voltado exclusivamente para jornalistas. A abertura ficará a cargo do presidente da Corte Eleitoral, ministro Gilmar Mendes. 

Não perca tempo e garanta já a sua vaga preenchendo o formulário on-line de inscrição até às 19 horas do dia 5 de agosto.

JP/TC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido