Participação dos jovens na política é tema de live do TSE nesta sexta (31)

Ministro Luís Roberto Barroso mediará debate entre Tabata Amaral, Projota e Luiz Felipe Pondé. Evento on-line será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Tribunal

TSE terceira live Diálogos Democráticos jovens em 22.07.2020

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, mediará nesta sexta-feira (31), a partir das 14h30, um debate entre o cantor Projota, a deputada federal Tabata Amaral e o filósofo Luiz Felipe Pondé sobre o papel e a participação dos jovens na política, especialmente no contexto das Eleições Municipais de 2020.

O evento, que será transmitido ao vivo pelos perfis do TSE no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube, é mais uma das ações da série “Diálogos Democráticos”.

Projota é o nome artístico de José Tiago Sabino Pereira. Ele tem 34 anos, é paulista e, desde os 16 anos, tem uma carreira consolidada como rapper, compositor e ator.

Tabata Amaral (PDT) tem 26 anos e foi eleita deputada federal pelo estado de São Paulo em 2018. Ela é graduada em Ciência Política e Astrofísica pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Luiz Felipe Pondé, de 61 anos, é, além de filósofo, escritor e professor. Nascido em Recife (PE), é doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela Universidade de Tel-Aviv, em Israel.

Diálogos Democráticos

Intitulada “+Jovens na Política”, a live desta sexta-feira é a terceira da série “Diálogos Democráticos”, que anteriormente já debateu a questão da representatividade das mulheres na política e o desafio do combate à desinformação.

Para cada encontro, são convidadas personalidades que tenham conhecimento aplicado ao tema discutido e que atuem na área.

RG/LC, DM

Leia mais:

19/06/2020 - Em live promovida pelo TSE, personalidades femininas debatem a necessidade de mais mulheres na política

22/06/2020 - Segunda live da série “Diálogos Democráticos” vai abordar impactos da desinformação no processo eleitoral

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido