Aracaju (SE): Edvaldo (PDT) e Delegada Danielle concorrerão ao 2º turno

Eleitores da cidade voltarão às urnas no dia 29 de novembro

Edvaldo Nogueira (PDT) e Delegada Danielle (Cidadania) vão concorrer à prefeitura de Aracaju (SE) no segundo turno das eleições (29). A apuração dos votos na capital sergipana foi concluída às 22h41. Edvaldo Nogueira teve 119.681 votos válidos (45,57%) contra 55.973 votos (21,31%) recebidos pela candidata Delegada Danielle.

Vinte e cinco por cento dos eleitores de Aracaju não compareceram às urnas neste domingo, totalizando 101.502 pessoas. Os votos nulos somaram 27.904 (9,20%), e os em branco somaram 12.853 (4,23%).

Perfis

Danielle Garcia (Cidadania), concorrente da coligação Unidos Por Aracaju (Cidadania/PL/PSDB), é formada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe e delegada. Foi diretora do Departamento de Combate a Crimes contra a Ordem Tributária e à Administração Pública (Deotap/SE), coordenou em Sergipe o Laboratório de Tecnologia no Combate à Lavagem de Dinheiro, fez parte da equipe de Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI/SNJ) e foi instrutora em cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça. Esta é a primeira vez que ela participa de uma disputa eleitoral. Seu candidato a vice é Valadares Filho, do PSB.

Edvaldo Nogueira (PDT) concorre à reeleição para a Prefeitura de Aracaju pela coligação formada por PDT/PSC/MDB/PCdoB/PV/Progressistas. Sua candidata vice é a delegada Katarina Feitosa, do PSD. Edvaldo Nogueira, 59 anos, foi um dos fundadores do PCdoB em Sergipe. Em Aracaju, foi vereador, vice-prefeito e prefeito. 

BB/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido