Série de reportagens explica os cuidados sanitários que devem ser adotados nas Eleições 2020

Matérias começam a ser exibidas nesta quarta-feira (30), no Portal do TSE e no canal do Tribunal no YouTube

Logo das Eleições 2020

A partir desta quarta-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a veicular uma série de reportagens, no Portal e no canal do Tribunal no YouTube, sobre todos os cuidados sanitários que serão adotados nas Eleições Municipais deste ano em razão da pandemia de Covid-19. A primeira matéria da série “Eleições Seguras” vai mostrar as principais orientações de saúde pública aos candidatos.

Assista à matéria da TV TSE.

Entre as recomendações sanitárias voltadas aos candidatos estão: evitar promover eventos presenciais com grande número de pessoas; comparecer sozinho ao local de votações, evitando levar acompanhantes; e evitar o contato físico com eleitores e mesários.

Todas as informações sobre o assunto constam do Plano de Segurança Sanitária publicado pelo TSE. O documento apresenta uma avaliação sobre os riscos à saúde pública no processo de votação, bem como estabelece os procedimentos a serem adotados para garantir a proteção de eleitores, mesários e demais colaboradores da Justiça Eleitoral.

O Plano foi elaborado por uma consultoria sanitária instituída pelo Tribunal em julho com representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Hospital Albert Einstein e do Hospital Sírio-Libanês.

Além da equipe da consultoria sanitária, o TSE também contou com o apoio de infectologistas, epidemiologistas e especialistas de microbiologia dos principais institutos de pesquisa e universidades do país.

Acesse a íntegra do Plano de Segurança Sanitária Eleições Municipais 2020.

BB/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido