Clica e Confirma: TikTok do TSE vence XIX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Episódio também mostra exposição do ministro Barroso em seminário internacional sobre desinformação e eleições

Já está disponível mais uma edição do Clica e Confirma, podcast da Justiça Eleitoral. O programa destaca que o perfil do Tribunal Superior Eleitoral no TikTok venceu o XIX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Mídia Social. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) da Bahia, de Tocantins e de Rondônia também foram premiados.

Esse episódio ainda mostra a participação do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, no II Seminário Internacional sobre Desinformação e Eleições. O evento foi promovido pelo Tribunal e contou com a participação dos principais especialistas acerca do assunto.

Barroso defendeu a regulação e a moderação do que é postado nas mídias sociais, diante do excesso de informações falsas que circulam pela internet, prejudicando as eleições e as democracias em todo o mundo.

O podcast também lembra que o sorteio público para seleção de inscrições no TPS será no dia 5 de novembro. Recursos relacionados a essa fase podem ser apresentados até o dia 8, e os resultados estarão disponíveis até o dia 9 de novembro.

podcast

O programa é apresentado pelo jornalista Fábio Ruas. Episódios inéditos do Clica e Confirma estão disponíveis todas as sextas-feiras, às 16h, no canal do TSE no Spotify e nas plataformas  Google Podcasts e  Apple Podcasts.

LT/LC, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido