TPS 2021: inspeção dos códigos-fonte da urna eletrônica continua até esta sexta-feira (22)

Neste ano, pré-inscritos no Teste Público de Segurança terão duas semanas para conhecer o sistema eletrônico de votação

Pré-inscrições TPS 2021.

Uma das principais mudanças na sexta edição do Teste Público de Segurança (TPS), que será realizado de 22 a 26 de novembro, é o período para a inspeção dos códigos-fonte do sistema eletrônico de votação, que passou de uma para duas semanas. A medida atendeu a um pedido feito pelos participantes do evento e aprovado pela Comissão Reguladora do TPS 2021. Iniciada em 11 de outubro, a inspeção seguirá até esta sexta-feira (22).

Nessa fase, os investigadores pré-inscritos para o Teste são convidados pelo Tribunal a conhecer o sistema eletrônico de votação e a verificar as linhas de códigos, com o objetivo de subsidiar os planos de ataque que serão colocados em prática no evento.

Paralelamente à fase de inspeção, os pré-inscritos deverão encaminhar à Comissão Reguladora do TPS 2021, até o dia 25 de outubro, os respectivos Planos de Teste devidamente preenchidos e documentos complementares, caso haja. Todos esses prazos estão previstos no edital do TPS 2021, e os formulários para envio dos planos estão disponíveis na página oficial do evento.

Neste ano, o TPS recebeu 27 pré-inscrições de 39 investigadoras e investigadores, sendo 16 cadastros individuais e sete grupos. A publicação das inscrições aprovadas ocorrerá em 26 de outubro, data em que começa o prazo para envio de recursos referentes a essa fase, que vai até o dia 29.

O sorteio público para a seleção de inscrições e a publicação da lista de contemplados ocorrerá no dia 5 de novembro, podendo ser apresentados os recursos relacionados a essa etapa até o dia 8. O número definitivo de participantes somente será confirmado no dia 9 de novembro.

Caso seja necessário, os contemplados deverão solicitar passagens e diárias ao TSE entre os dias 10 e 16 de novembro. A abertura do TPS 2021 será no dia 22, e o encerramento, no dia 26 do mesmo mês.

JM/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido