TSE abrirá urna em escola do Ensino Médio pela primeira vez

Ação será realizada em instituição do Gama (DF). Os jornalistas que quiserem cobrir o evento devem se cadastrar até as 16h desta sexta (29)

TRE-SE nova urna modelo 2020

Cerca de 300 alunos do Centro de Ensino Médio do Gama (DF) participarão de uma experiência inédita na próxima segunda-feira (2). Pela primeira vez, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abrirá uma urna eletrônica para estudantes em uma escola. O objetivo do evento “Por Dentro da Urna” é que jovens conheçam de perto como funciona o equipamento, além de mostrar a importância deles no processo eleitoral.

O coordenador de Tecnologia Eleitoral do TSE, Rafael Azevedo, vai apresentar o funcionamento dos componentes da urna e esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral e os sistemas informatizados das eleições. Ele também falará sobre como o Tribunal está se organizando para realizar o pleito de 2022.

A ação vai ser dividida em duas apresentações, cada uma com 150 alunos, para respeitar o limite do auditório e manter o distanciamento recomendado para o contexto atual de pandemia.

A ideia é que o TSE realize a ação em outras escolas do Distrito Federal e também em espaços públicos, como parte de uma campanha de comunicação para as eleições deste ano.

Cobertura da imprensa

Os jornalistas interessados poderão participar do evento. Para isso, devem se cadastrar até as 16h desta sexta-feira (29), por meio do envio, para o e-mail imprensa@tse.jus.br, dos seguintes dados: nome completo, nome do veículo, número da identidade e telefone celular.

Serviço:

Por Dentro da Urna 

Data: 2 de maio

Horário: 14h30

Local: Centro de Ensino Médio 02 do Gama ((CEM2)   

IC/LC, DM

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido