Diretor-geral do TSE se reúne com diretores dos tribunais regionais eleitorais

Encontro serviu para alinhar as informações sobre os preparativos para as eleições

Reunião dos DGs

O diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira, se reuniu nesta quarta-feira (17) com as diretoras e os diretores-gerais dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para a troca de informações e esclarecimentos sobre os trabalhos de preparação das Eleições Gerais de 2022. O encontro ocorreu de forma presencial na sede do TSE, em Brasília, um dia após a posse do ministro Alexandre de Moraes na Presidência da Corte.

Rui Moreira destacou a importância de todos estarem atentos ao calendário e às atividades da Justiça Eleitoral nessa reta final, a menos de 50 dias do pleito.

Testes de desempenho

O diretor-geral do TSE informou que a Justiça Eleitoral realizará dois testes de desempenho dos sistemas eleitorais, um no final de agosto e outro em 11 de setembro. Segundo ele, é importante a participação de todas as zonas eleitorais do país nos testes.

Uma menção especial do diretor foi em relação a servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores da Justiça Eleitoral pela dedicação no preparo das eleições deste ano.

Em seguida, o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Júlio Valente, expôs as informações mais recentes da área relacionadas ao pleito deste ano.

O secretário de TI falou sobre as etapas de votação, apuração e de totalização dos votos e também respondeu às indagações feitas pelos integrantes dos TREs. Júlio Valente ressaltou que a Justiça Eleitoral evoluiu a saltos tecnológicos ao longo desses 26 anos de implantação da urna eletrônica, o que conferiu grande segurança ao processo.

EM/CM, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido