Eleições 2022: consulte o perfil dos mesários nomeados para este ano

Dados estão disponíveis na página de estatísticas do TSE

Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE - TSE - Mesário

Já estão disponíveis na página do Sistema de Estatísticas Eleitorais as informações sobre o perfil de mesárias e mesários que trabalharão nas Eleições Gerais de 2022. Neste ano, 1,7 milhão de mesários foram nomeados para comparecer às seções eleitorais.

Entre eles, 48% se candidataram para atuar de forma voluntária no dia da eleição, enquanto 52% foram convocados pela Justiça Eleitoral a realizar o trabalho. Mais de 470 solicitaram a inclusão de nome social no título de eleitor e no caderno de votação das eleições deste ano.

De acordo com os dados apresentados, quase 4 mil mesários com deficiência foram nomeados e estão aptos a votar na eleição selecionada. A página também disponibiliza um gráfico que apresenta o quantitativo de colaboradores por tipo de deficiência. É importante observar que um eleitor pode declarar mais de um tipo de deficiência.

No painel, é possível filtrar os dados por ano, país, região, UF, município e turno. A página possibilita ainda o cruzamento de dados por estado civil, gênero, grau de instrução, faixa etária, convocados e voluntários.

Informações completas podem ser visualizadas em “Tabelas detalhadas” e obtidas em formato CSV para serem usadas em planilhas na opção “Gerar arquivos”.

As planilhas com os dados em formato bruto podem ser acessadas no Portal de Dados Abertos do TSE.

JV/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido