Clica e Confirma destaca a importância da inclusão de pessoas negras na democracia

Trabalho de mesários, justificativa e informações sobre o armazenamento de urnas após as eleições também são destaques do programa

TSE CLICA E CONFIRMA 2.12.2012

A edição desta semana do Clica e Confirma, o programa de rádio da Justiça Eleitoral, traz como destaque a entrevista com a desembargadora Ângela Salazar, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), única mulher negra a presidir uma Corte Eleitoral no país. Ela fala sobre a importância da inclusão das pessoas negras no processo democrático e na política brasileira.

Outra matéria informa para onde vão as urnas eletrônicas após o término das eleições. A reportagem detalha como os equipamentos retornam para os depósitos, onde são guardados com segurança para serem utilizados no próximo pleito. 

O quadro “A Justiça Eleitoral Mora ao Lado” conta a história do mesário Pedro Castillo Diaz, chileno naturalizado brasileiro, de Domingos Martins (ES). Ele elogia a participação da população nas eleições e incentiva o trabalho como voluntário da Justiça Eleitoral.

E o Clica e Confirma ainda lembra que, tanto os mesários que não conseguiram comparecer no dia da votação quanto os eleitores que não votaram precisam justificar a ausência para ficarem quites com a JE.

O Clica e Confirma

O Clica e Confirma vai ao ar todas as sextas-feiras e é apresentado pelo jornalista Fábio Ruas. É possível ouvir e até mesmo baixar o programa no Portal do TSE – na seção Rádio –, no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.

A Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE produz o Clica e Confirma, que também é veiculado por emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

TP/LC, DM

 

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido