Escola Judiciária do TSE realiza curso gratuito sobre segurança e auditoria nas eleições

Capacitação será realizada no dia 5 de agosto e terá carga horária total de 4 horas/aula, para público diverso

Ao todo 80 urnas eletrônicas do novo modelo 2020 serão testadas no estado.

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) abre as inscrições, a partir desta quinta-feira (28), para o curso Segurança e Auditoria nas Eleições Brasileiras. Serão disponibilizadas 500 vagas, de forma gratuita, para qualquer cidadã ou cidadão que se interesse pelo combate à desinformação e queira saber mais sobre o processo eleitoral.

A capacitação será realizada em ambiente virtual, com duração de 4 horas/aula, sendo 2 horas de treinamento virtual e 2 horas de apresentação de materiais, textos e vídeos em plataforma de Ensino a Distância (EaD). O início do curso está previsto para 5 de agosto.

O curso será destinado a um público que inclui representantes de partidos políticos, parceiros institucionais e interessados de qualquer área da sociedade, além de magistradas e magistrados, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral.

Segundo a assessora-chefe da EJE/TSE, Polianna Santos, o objetivo principal da qualificação é apresentar melhor compreensão do funcionamento e das camadas de segurança do sistema eletrônico de votação.

“Dado o contexto de desinformação sobre o processo eletrônico de votação, identificamos a necessidade de promover informação segura e de qualidade, com linguagem simples e direta. Será também um espaço para formar multiplicadores, que vão contribuir para levar informação correta e ajudar a corroborar a legitimidade do processo eleitoral”, explica.

Clique para se inscrever.

TP/LC, DM

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido