Clica e Confirma destaca resultado do 2º turno das Eleições 2022

Programa desta semana fala sobre a eleição do novo presidente da República e mostra como é o trabalho da Justiça Eleitoral pós-pleito

Clica e Confirma

Já está no ar mais uma edição do Clica e Confirma, o programa de rádio da Justiça Eleitoral. A edição começa falando sobre as Eleições 2022, em que foi eleito o novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disputou o cargo em segundo turno com o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro.

Lula se tornou o único ex-presidente da história da democracia brasileira a voltar ao cargo. Ele foi eleito e tomou posse pela primeira vez em 2002 e, na eleição seguinte, foi reeleito, ficando no posto até 2009. A diferença de votos foi de pouco mais de dois milhões em relação ao adversário.

O programa também traz entrevista com Thiago Fini Kanashiro, assessor de Gestão Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre o papel do Tribunal agora que as eleições acabaram. Ele explica como é a atuação dos servidores da Justiça Eleitoral nesse período.

Entre as atividades, estão o processamento de dados, a análise dos logs da urna e a publicação dos votos por seção eleitoral, além de trabalhos nas áreas jurisdicional e administrativa, da realização de eleições suplementares e da preparação para as Eleições Municipais de 2024.

O programa

Todas as sextas-feiras, às 11h, novos episódios do Clica e Confirma são disponibilizados no canal do TSE no Spotify, nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts e no Portal do TSE.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE e também é veiculado por emissoras de rádio parceiras da Corte Eleitoral em todo o país.

Acompanhe os episódios semanais e fique por dentro.

BC/LC, DM

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido