Nota de Esclarecimento

TSE informa sobre arquivos disponíveis no Portal de Dados Abertos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que na noite da sexta-feira (4), o Portal de Dados Abertos apresentou uma instabilidade devido à sobrecarga de acessos. Imediatamente, ao perceber a indisponibilidade da página, a Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE direcionou os usuários para o portal de dados abertos do Governo Federal, que abriga as mesmas informações. 

No entanto, este portal, mantido pela Controladoria-Geral da União, também ficou indisponível. O portal de Dados Abertos do TSE ficou fora do ar até o início da madrugada deste sábado (5), quando foram restabelecidos os serviços da página.

Para solucionar o problema, ainda na noite da sexta foram feitas diversas operações técnicas. A opção adotada foi a publicação de uma versão simplificada do Portal de Dados Abertos do TSE, com uma listagem de links para os arquivos para consulta. Com isso, todos os dados voltaram a ficar disponíveis, e o site apresenta maior capacidade de resposta.

Os arquivos disponíveis na versão simplificada da página são os mesmos que já estavam publicados anteriormente. Importante lembrar que alguns conjuntos de dados passam por atualizações constantes, porque os resultados podem ser alterados em virtude de retotalizações decorrentes de decisões judiciais. São eles: 
 
– Votação Candidato Município Zona;
– Votação Partido Município Zona;
– Detalhe Votação Município Zona;
– Prestação de Contas;
– Consulta Candidatos. 

Já os arquivos Boletim de Urna, Correspondências Esperadas e Correspondências Efetivadas não sofrem alteração. Há, inclusive, um hash que permite verificar a integridade do arquivo e verificar que não foram alterados.
icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido