Programa de Enfrentamento à Desinformação do TSE é reconhecido pelo Prêmio Aberje 2022

Justiça Eleitoral foi premiada em duas categorias: Especial e Comunicação para a Democracia. Troféu foi entregue em cerimônia nesta terça-feira (29)

Prêmio Aberje 2022 - 29.11.2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu na noite desta terça-feira (29) o Prêmio Aberje 2022 nas categorias Especial e Comunicação para a Democracia. Esse é mais um reconhecimento ao trabalho da Justiça Eleitoral no combate às fake news por meio do Programa de Enfrentamento à Desinformação. A premiação foi entregue na Casa Giardini, em São Paulo (SP).

Segundo a secretária de Comunicação e Multimídia do TSE, Giselly Siqueira, diante do ataque às instituições públicas brasileiras, o trabalho incansável no enfrentamento das notícias falsas, oferecendo à sociedade informações oficiais com rapidez e clareza, foi uma das missões da Justiça Eleitoral ao longo deste ano.

“A Justiça Eleitoral completou 90 anos em meio a uma das mais conturbadas eleições do país, e a conquista desse prêmio é o reconhecimento de que conseguimos reunir esforços que reduziram os efeitos das notícias falsas sobre o processo eleitoral e que garantiram a legitimidade e o sucesso das eleições”, ressalta Giselly.

A coordenadora de Imprensa do TSE, Laura Gracindo, representou o Tribunal na cerimônia.

Premiação

O Prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) revela anualmente os melhores projetos de comunicação corporativa realizados no país. As iniciativas premiadas passam pela avaliação de um júri formado por 250 profissionais renomados na área de comunicação e na área acadêmica de todo o Brasil. O objetivo é reconhecer, celebrar e disseminar o esforço desses projetos que fazem diferença e desempenham trabalhos relevantes para a comunicação no país.

A Aberje premiou também os vencedores nas categorias Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias do Ano e homenagens. E elegeu ainda os Comunicadores do Ano, uma homenagem concedida a 10 profissionais que mais se destacaram no exercício das funções dentro e fora das organizações a que pertencem.

TP/CM, LC, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901,
Tribunal Superior EleitoralTel.:(61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário : segunda a sexta, das 11h às 19h. De acordo com a portaria 759, de 15 de agosto de 2022, aos sábados, domingos e feriados, compreendidos entre 15 de agosto e 19 de dezembro de 2022, as atividades do protocolo judiciário e administrativo do Tribunal Superior Eleitoral serão realizadas das 13 às 18 horas.

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido