TSE recebe prêmio da Aberje por ações no combate à desinformação

Premiação ocorre na categoria Comunicação para a Democracia

Prêmio Aberje 2022 - 21.11.2022

Combater notícias falsas oferecendo à sociedade informações oficiais com rapidez e clareza foi uma das missões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao longo deste ano. Essa importante ação de comunicação pública foi reconhecida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) ao conceder ao Tribunal o Prêmio Aberje 2022 na categoria Comunicação para a Democracia.

A entrega da premiação será no próximo dia 29 de novembro, às 19h, em São Paulo. Esse é mais um reconhecimento ao trabalho da Justiça Eleitoral no combate às fake news por meio do Programa de Enfrentamento à Desinformação.

Conforme destaca a secretária de Comunicação e Multimídia do TSE, Giselly Siqueira, as instituições públicas brasileiras nunca foram tão atacadas e, sobretudo a Justiça Eleitoral, precisou se afirmar com seriedade perante a sociedade para reforçar sua função como guardiã da democracia.

“A Justiça Eleitoral completou 90 anos em meio a uma das mais conturbadas eleições do país. Mas, de forma louvável e, principalmente pelas iniciativas de combate à desinformação promovidas pelo TSE e pelos TREs, conseguimos reunir esforços que reduziram os efeitos das notícias falsas sobre o processo eleitoral e que garantiram a legitimidade do pleito”, ressalta Giselly.

Premiação

O Prêmio Aberje revela anualmente os melhores projetos de Comunicação Corporativa realizados no país. Os projetos premiados passam pela avaliação de um júri formado por 250 profissionais renomados na área de comunicação e da área acadêmica de todo o Brasil. A análise envolve diversos critérios e todas as fases são acompanhadas pela gerência do Prêmio e por uma auditoria independente. O objetivo é reconhecer, celebrar e disseminar o esforço desses projetos que fazem diferença e desempenham trabalhos relevantes para a comunicação no país.

A premiação divulgará, ainda, os vencedores nas categorias Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias do Ano e homenagens. A Associação elege também os Comunicadores do Ano, uma homenagem concedida a 10 profissionais que mais se destacaram no exercício de suas funções dentro e fora das organizações a que pertencem.

TP/CM, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido