Confira os serviços que estarão disponíveis no Portal do TSE a partir das 20h desta sexta (28)

Saiba como ficará o layout do site exclusivamente para o 2º turno das Eleições Gerais 2022

Serviços que estarão em destaque na página inicial do Portal do TSE - 27.10.2022

Em todo pleito, o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebe customização exclusiva que fica no ar nos dois dias que antecedem a votação e na data em que ela ocorre. Para o segundo turno das Eleições 2022, as modificações serão feitas a partir das 20h desta sexta-feira (28). No domingo (30), dia do pleito, depois das 17h, entrará no ar a página de Resultados, a mais buscada. 

As alterações são aplicadas em razão do crescimento exponencial de demandas de acesso no período, quando os brasileiros vão às urnas. Além de facilitar o acesso a informações, as mudanças temporárias visam ainda preservar a segurança do site, que continua no endereço www.tse.jus.br.

As modificações objetivam ainda manter a segurança dos sistemas utilizados pela Justiça Eleitoral (JE), operando apenas com as aplicações de maior relevância para o usuário. O layout temporário tem design simples, acessível e objetivo, para facilitar a busca de informações e serviços durante o período de alto tráfego.

Layout para o 2º turno das Eleições 2022 

Foram realizadas mudanças no layout para o segundo turno das Eleições 2022 em relação ao que foi ao ar no primeiro turno. Foi acrescentado no topo da página o link para a Ouvidoria do TSE. Além disso, o bloco para a divulgação dos resultados ganhará um destaque maior. Quando for disponibilizada a página dos Resultados, às 17h de domingo (30), o menu que leva para ela ficará no canto esquerdo do Portal, entre a arte em comemoração dos 90 anos da Justiça Eleitoral e o QR Code que remete ao “Tira-dúvidas eleitoral (WhatsApp – bot)”.

Em destaque, estarão os principais serviços, com os respectivos links: Título (local de votação – situação eleitoral e o e-Título); Justificativa (informações gerais); Imprensa (Centro de Divulgação das Eleições – CDE); Candidaturas (DivulgaCandContas e Cola Eleitoral); Denúncias (Pardal e Alerta de Fake News); Justiça Eleitoral (A JE, Fato ou Boato e Aplicativos); e Mesárias e Mesários (canal do mesário ou mesária). No canto direito, abaixo da aba “Imprensa”, haverá um box com as últimas matérias publicadas no Portal e um link para as demais notícias.

Vale destacar que, em Justiça Eleitoral, o internauta encontrará link para todos os aplicativos da JE, entre eles, o Boletim na Mão e o Resultados, importantes para o dia do pleito, além da página dedicada à verificação de notícias que circulam na internet, a Fato ou Boato.

A página conterá ainda links para o monitoramento da disponibilidade de sistemas, consulta pública unificada no Processo Judicial Eletrônico (PJe), tabelas de correspondência do 1º turno e redes sociais.

É importante lembrar que os serviços de e-mail para o TSE estarão indisponíveis.

Imprensa

Para jornalistas, os contatos devem ser feitos pelo e-mail imprensatse2022@gmail.com, pelo número (61) 3030-7541 (ligações e WhatsApp) ou pelos telefones (61) 3030-7541, 7083, 9342 e 7765. Mais informações sobre a cobertura da imprensa na página do CDE 2022.

JL/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido