Eleições 2022: divulgação dos votos começará às 17h do horário de Brasília

Eleitoras e eleitores de todo o Brasil poderão acompanhar os resultados em tempo real pelo site do TSE ou por aplicativo de celular

Banner é hoje - Eleições 2022

A divulgação dos votos a serem apurados neste domingo (2), primeiro turno das Eleições Gerais de 2022, começará às 17h do horário de Brasília, de acordo com regra aprovada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em dezembro de 2021.

A norma abrange todos os procedimentos básicos do dia de eleição, como o fluxo de votação, as fases de apuração, a totalização e a diplomação dos eleitos. Os horários de início e encerramento da votação também serão os mesmos em todo o país.

Um trecho da resolução (artigo 254) estabelece que, “nas Eleições de 2022, no dia da eleição, todas as unidades da Federação, sem exceção, observarão o mesmo horário oficial de Brasília”. Essa regra ainda não se aplica ao voto no exterior, onde a votação ocorrerá das 8h às 17h conforme o horário de cada localidade.

Resultados

Os resultados poderão ser acompanhados pelo sistema Resultados, com versões para celular (na Play Store ou na Apple Store) e para computador.

RS/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido