TSE promove “tuitaço” pela #PazNasEleições em parceria com a CBF

Ação faz parte de campanha homônima, lançada na última semana

Urna inflável - 28.09.2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes que integram a série A do Campeonato Brasileiro, promove nesta sexta-feira (30), às 9h30, um “tuitaço” pela #PazNasEleições. O público-alvo são as pessoas envolvidas com o esporte e os torcedores dos times.

A ação mobiliza o futebol brasileiro e faz parte da campanha Paz nas Eleições, lançada na última semana. O foco da iniciativa, que compara a eleição com a competição em campo, é estimular o eleitorado a votar com liberdade e respeito, a fim de que a violência fique de fora da disputa eleitoral. Conforme a campanha, essas duas festas populares devem ser pacíficas.

Segundo a secretária de Comunicação e Multimídia (Secom) do TSE, Giselly Siqueira, a iniciativa da Justiça Eleitoral junto à CBF – que representa o futebol brasileiro – vai ampliar a consciência sobre a importância da democracia entre todos os setores da sociedade, incentivando o “espírito de votação pacífica”.

Campanha

Os vídeos e spots da campanha, que também foram produzidos em parceria com a CBF, começaram a ser exibidos na última quinta-feira (22), nas emissoras de rádio e televisão de todo o país, e serão veiculados até este domingo (2), primeiro turno das Eleições 2022.

A campanha em rádio e TV faz parte da mobilização que teve início no Dia Internacional da Democracia, celebrado em 15 de setembro. Na ocasião, durante jogo pelas semifinais da Copa do Brasil, a urna eletrônica entrou em campo para levar ao público a mensagem #PazNasEleições, com o objetivo de disseminar mensagens sobre tolerância, diálogo, respeito e união em favor de eleições pacíficas.

Durante sete jogos, uma urna eletrônica inflável gigante esteve no gramado antes das partidas, mostrando que as equipes que representam o futebol brasileiro jogam do mesmo lado para defender eleições democráticas.

90 anos da Justiça Eleitoral

A campanha é uma das muitas ações desenvolvidas pelo TSE ao longo de 2022 dentro das comemorações pelos 90 anos da Justiça Eleitoral (JE), que surgiu com o primeiro Código Eleitoral (Decreto nº 21.076), no dia 24 de fevereiro de 1932. Desde a implantação, a JE tornou as eleições brasileiras mais seguras, modernas e transparentes, bem como fortaleceu os alicerces da democracia.

TP, EM/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido