Reitor da Unicamp entrega placa de homenagem ao presidente do TSE

Objetivo da mensagem é agradecer por contribuição à democracia

Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE - Ministro Alexandre de Moraes homenageado pela Unicamp - 08....

Na manhã desta quarta-feira (8), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, recebeu homenagem de representantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que entregaram uma placa de agradecimento em razão dos serviços prestados à democracia.

“A Unicamp confere o reconhecimento ao excelentíssimo senhor presidente do TSE pela firmeza na defesa da democracia, lisura do processo eleitoral, sua coerência e fidelidade à Constituição”, diz a mensagem.

Durante a visita, o reitor Antonio José Meirelles fez referência ao papel desempenhado pelo ministro ao conduzir a Justiça Eleitoral durante as Eleições 2022. Meirelles também citou a contribuição da Unicamp com a Justiça Eleitoral durante a análise do código-fonte das urnas para mostrar à sociedade a lisura dos sistemas adotados no processo eletrônico de votação brasileiro.

“Participar dessa etapa foi motivo de orgulho para a universidade e continuamos a atuar na Comissão de Transparência do processo eleitoral”, disse o reitor, ao se colocar à disposição para o trabalho em conjunto e ações futuras.

"É dever da sociedade, das universidades, do mundo acadêmico, garantir que a democracia seja preservada", enfatizou.

De instituição para instituição

Também participou do encontro a superintendente do Hospital das Clínicas, Elaine Ataíde, primeira mulher eleita para o cargo. Ela ressaltou o objetivo de formalizar o agradecimento de uma instituição para outra instituição.

Ao agradecer, o presidente do TSE destacou a importância do diálogo com as universidades, que são “instituições autônomas, sem vínculo com o Poder Judiciário ou político partidário”.

1/ Galeria de imagens

CM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido