Revista Estudos Eleitorais tem evolução em avaliação de qualidade da Capes/MEC

Publicação científica recebeu o título Qualis Periódicos B2, o que torna a revista mais atrativa para a inclusão de artigos sobre política e Direito Eleitoral

Revista Estudos Eleitorais

A revista Estudos Eleitorais, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acaba de receber uma nova avaliação de qualidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). Agora, com o título Qualis Periódicos B2, a publicação semestral da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TSE) alcança um patamar ainda mais atrativo para interessados na divulgação de trabalhos sobre Direito Eleitoral, Direito Político e Direito Partidário, entre outros.

Publicada desde 1997, a revista tem a finalidade de proporcionar à comunidade acadêmica e aos estudiosos da área subsídios jurídicos e teóricos confiáveis. Segundo a assessora-chefe da EJE/TSE, Polianna Santos, esse reconhecimento ajuda a qualificar a produção científica em matéria eleitoral, além de atrair estudiosas e estudiosos para contribuir com debates sobre a cidadania, a democracia, o processo eleitoral, o pluralismo político, o exercício dos direitos políticos, a participação político-partidária e temas correlatos.

“A evolução, a qualidade dos artigos divulgados e a modernização constante – inclusive com mecanismos que promovem a acessibilidade – fazem com que a revista se consolide como uma publicação referência, fonte de respaldo e consulta junto à comunidade acadêmica, principalmente, nas áreas de Direito Eleitoral e política”, destaca.

Na página da revista Estudos Eleitorais, é possível acessar a edição atual e as anteriores, bem como as regras para submissão de artigos e os últimos editais. A publicação também está disponível nos idiomas inglês e espanhol.

Qualis

O Qualis Periódicos é um sistema criado pela Capes para classificar a produção de artigos divulgados em publicações científicas, com foco nos materiais produzidos por pesquisas de pós-graduação (mestrado e doutorado). O procedimento afere a qualidade dos artigos e os classifica em estratos. Na avaliação quadrienal 2017-2020, os veículos são classificados nos seguintes índices: A1, A2, A3, A4, B1, B2, B3, B4  e C (peso zero).

TP/LC, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido