Prorrogado até 30 de julho prazo para envio de artigos para a revista Estudos Eleitorais

Autoras e autores poderão submeter trabalhos sobre processo democrático e avaliação das Eleições 2022

Revista Estudos Eleitorais - 13.06.2023

O prazo para envio de artigos científicos para compor a revista Estudos Eleitorais, publicada pela Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), foi prorrogado até 30 de julho. Autoras e autores podem submeter trabalhos relacionados ao processo democrático e eleitoral, bem como dedicados à avaliação das Eleições Gerais de 2022.

Conforme o edital de chamamento público, os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil. Também devem ser assinados por pelo menos uma autora ou um autor que possua titulação mínima de doutorado.

O recebimento de textos para o volume 17 da publicação começou no dia 13 de junho.

Envio

O edital de chamamento público para o envio dos textos está disponível no Portal do TSE e no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EJE/TSE. Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail eje.revista@tse.jus.br. A submissão não garante a publicação do texto, que passará por avaliação e deverá contemplar todos os requisitos.

Publicação

A revista Estudos Eleitorais é uma publicação semestral a cargo da EJE/TSE desde 2008. Publicada desde 1997, a revista tem divulgado artigos, predominantemente nas áreas de Direito Eleitoral, Direito Político e Direito Partidário, com o fim de proporcionar à comunidade acadêmica e aos estudiosos das áreas subsídios jurídicos e teóricos confiáveis.

A missão da publicação é contribuir para os debates sobre a cidadania, a democracia, o processo eleitoral, o pluralismo político, o exercício dos direitos políticos, a participação político-partidária e temas correlatos. Vale destacar que a revista possui o título Qualis Periódico B2, o que a torna mais atrativa para pesquisadores desses temas.

As edições anteriores da revista Estudos Eleitorais estão disponíveis para download na página dedicada à publicação, no Portal do TSE. Além disso, é possível baixar e comprar o periódico no Catálogo de Publicações, também no site do Tribunal.

JL/LC, DB

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido