Credenciamento para posse de ministros efetivos do TSE vai até segunda (29)

Solenidade acontecerá na próxima terça (30). Assessores de convidados também devem se credenciar

TSE - Prédio do TSE - Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE - 03.04.2023

Termina às 22h da próxima segunda-feira (29) o prazo para credenciamento dos veículos de comunicação e profissionais de imprensa que tenham interesse em participar da cobertura da sessão solene de posse de Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares como ministros efetivos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os assessores de comunicação dos convidados também deverão realizar o cadastro. A solenidade acontecerá na terça (30), a partir das 19h, no plenário do edifício-sede do TSE, em Brasília (DF).

Os profissionais de imprensa deverão preencher um formulário específico para ter acesso ao local. A confirmação ocorrerá pelo e-mail informado no momento da solicitação. As pessoas com pedido aprovado receberão, via endereço eletrônico, detalhes do evento e demais informações sobre os procedimentos a serem adotados na ocasião.

Poderão se credenciar para acompanhar o evento dois assessores por convidado; três pessoas por emissora de televisão; duas por veículos de mídia digital, agência de notícias ou mídia impressa; e uma por emissora de rádio. O acesso ao plenário do TSE durante a cerimônia será limitado apenas aos profissionais de imagem (cinegrafistas e fotógrafos).

Limitação de acesso

As credenciais serão distribuídas conforme o nome do veículo de imprensa. Diferentes veículos de um mesmo grupo de comunicação, do mesmo tipo de mídia e com números de CNPJ diferentes deverão se credenciar com o nome fantasia. Será observado o limite de dois grupos extras de credenciais do mesmo tipo de mídia para diferentes veículos da mesma organização.

Devido ao número limitado de vagas, o TSE reserva-se o direito de restringir o acesso ao espaço, por questões de segurança. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos junto à Secretaria de Comunicação e Multimídia (Secom) do Tribunal, pelos telefones (61) 3030-7077, 7083, 7541 e 9342. Os interessados podem ainda enviar mensagem para o e-mail cdecredenciamento@tse.jus.br.

A retirada das credenciais estará liberada a partir das 17h30 do dia do evento. Instruções sobre chegada da imprensa serão enviadas após a confirmação de credenciamento. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do TSE no YouTube.

Atenção: não serão aceitos credenciamentos após o horário-limite.

Acesse aqui o formulário a ser preenchido.

Serviço:

Sessão solene de posse de Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares como ministros efetivos do TSE

Local: edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral, Brasília (DF)

Horário: 19h (entrega das credenciais de imprensa a partir das 17h30)

DG/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido