Clica e Confirma fala sobre o trabalho de mesárias e mesários que atuam em todo o país

Programa de rádio da Justiça Eleitoral vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 11h

Clica e confirma 2022

Na edição desta semana, o Clica e Confirma  vai explicar como é o trabalho de mesárias e mesários da Justiça Eleitoral. A convidada do bate-papo é a secretária de Gestão de Pessoas do TSE, Thayanne Fonseca. Nesta edição, o jornalista Fábio Ruas contou com a companhia da jornalista Mariana Fabri na apresentação do programa, que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 11h.

Na conversa, Thayanne esclarece vários pontos importantes, entre eles, uma pergunta enviada pela dona de casa Ivoneide Ramos, que participou do quadro “Eu quero saber”. Ivoneide tinha dúvida sobre como se faz para ser mesário voluntário.

“É muito simples, basta entrar no Portal do TSE, em Eleições/Mesário. Lá você vai encontrar uma página que diz: quero ser mesária ou mesário. Você segue as orientações direitinho, se cadastra e, em breve, o seu cartório eleitoral vai entrar em contato, se você preencher todos os requistos necessários para a função”, contou a secretária.

No programa, Thayanne fala ainda sobre o período para se inscrever, traz números sobre a participação dos mesários nas Eleições 2022 e faz um agradecimento especial a todas e todos.

Para lembrar do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em março, o quadro “A Justiça Eleitoral Mora ao Lado” conta a história da mesária Pietra Silvestri, influenciadora digital que tem Síndrome de Down e se dedica a ajudar as pessoas surdas a votar com o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O programa destaca ainda duas datas importantes celebradas nesta semana: o Dia Mundial da Água (22/3) e A Hora do Planeta, (25/3) um convite para pensarmos sobre o meio ambiente. O TSE se une à ação Hora do Planeta, a ser realizada pelo WWF (World Wildlife Fund), neste sábado (25). O movimento, que acontece de 2007, convida o mundo a apagar as luzes por uma hora para refletir sobre a importância de agir pelo planeta.

Programa

O Clica e Confirma vai ao ar todas as sextas-feiras. É possível ouvir e até mesmo baixar o programa no Portal do TSE – na seção Rádio –, no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, que também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

MM/CM, DM

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido