Clica e Confirma: saiba o que é e como funciona a  Zona ZZ

Programa de rádio da Justiça Eleitoral vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 11h

Clica e confirma 2022

Na edição desta semana, o Clica e Confirma convida a chefe de cartório da Zona Eleitoral do Exterior (ZZ), Juliana Bandeira, para explicar o que é e como funciona a Zona ZZ, responsável por receber os votos dos brasileiros que moram fora do país. A pernambucana Renatta Gorga, que se mudou para Portugal recentemente, também participa desse Bate-Papo no programa. A partir desta edição, o jornalista Fábio Ruas tem a companhia de Jane Costa na apresentação, que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 11h.

O quadro “A Justiça Eleitoral Mora ao Lado” conta a história da mesária Denise Figueiredo, de Brasília (DF), que trabalha nas eleições desde os 18 anos e que já atuou até como escrutinadora, quando a votação ainda era em cédulas de papel.

O “Eu Quero Saber” desta edição convida Iuri Camargo Kisovec, chefe da Assessoria de Gestão de Identificação do TSE, para responder ao estudante Tiago Sampaio, de Brasília, se é preciso ir ao cartório eleitoral para tirar a segunda via do título de eleitor.

Programa

O Clica e Confirma vai ao ar todas as sextas-feiras. É possível ouvir e até mesmo baixar o programa no Portal do TSE – na seção Rádio –, no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, que também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

JL/CM, DM

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido