TSE e AMB promovem III Encontro Nacional de Magistradas Eleitorais

Desafios das mulheres e perspectiva de gênero na Justiça Eleitoral são os principais temas a serem discutidos

III Encontro Nacional de Magistradas Integrantes de Cortes Eleitorais

Na próxima terça-feira (28), a partir das 10h, a Comissão TSE Mulheres e a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), realizam o III Encontro Nacional de Magistradas Integrantes de Cortes Eleitorais. O evento acontece no Salão Nobre do Edifício Sede do Tribunal, em Brasília, e é voltado para o público interno. Foram convidadas a participar ministras, magistradas, desembargadoras e juízas atuantes nas Cortes Eleitorais de todo o país.

O objetivo é dar seguimento aos debates ocorridos nos encontros anteriores, em fevereiro e junho de 2022, que trataram de temas relacionados às questões femininas no âmbito da Justiça Eleitoral. 

Participam as ministras e os ministros do TSE: Cármen Lúcia; Maria Cláudia Bucchianeri, vice-diretora da EJE/TSE; Sérgio Banhos; André Ramos Tavares; e Benedito Gonçalves, corregedor-geral eleitoral. O presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, fará o encerramento ao final do dia, ao lado do presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.

De acordo com a programação, haverá conferência e oficina sobre o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero; painel “Os Desafios das Mulheres e a Perspectiva de Gênero na Justiça Eleitoral”.

Também estão previstas a participação da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Salise Sanchotene, e as presidentes do Tribunais Regionais da Paraíba, Roraima e Sergipe, respectivamente, Maria de Fátima Maranhão, Elaine Cristina Bianchi e Elvira Maria Silva. Estão previstas ainda as presenças da desembargadora Angela Maria Salazar, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e das magistradas Maria Domitila Manssur e Lavínia Helena Coelho. 

JL/CM, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido