Integração entre SAC e Service Desk aprimora atendimento feito pela Ouvidoria

Medida melhora suporte para as demandas enviadas pelo público ligadas à tecnologia

Ouvidoria do TSE

Em outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu um passo importante para aprimorar o atendimento feito pela Ouvidoria. Foi implementada a integração entre o Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC) e o Service Desk, da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), mais conhecido como GSTI. Essa integração visa aprimorar o suporte e o atendimento a cidadãs e cidadãos, simplificando e agilizando o processo de resolução de problemas e dúvidas relacionadas à tecnologia.

Agora, as demandas provenientes do SAC que envolvam questões técnicas e de TI serão automaticamente encaminhadas para o GSTI. Dessa forma, a agilidade no atendimento será potencializada, além de possibilitar melhor gestão dos chamados recebidos. A medida também permitirá que cada chamado tenha o status atualizado de forma imediata, facilitando o acompanhamento por parte dos colaboradores.

Benefícios

A integração traz benefícios para a gestão interna do TSE, proporcionando melhor acompanhamento dos chamados e uma análise mais precisa das necessidades de cidadãs e cidadãos. Com dados mais consolidados e organizados, será possível identificar padrões de problemas recorrentes e buscar soluções mais efetivas, aprimorando ainda mais a eficiência do suporte prestado.

FM/LC, DM

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