Ministro Alexandre de Moraes encerra agenda institucional na Espanha no Consulado-Geral do Brasil em Madri

Presidente e representantes do TSE participaram de sessão sobre eleições brasileiras na Espanha

Na Espanha, ministro Alexandre de Moraes apresenta dados sobre as eleições brasileiras - 17.11.2023

Nesta sexta-feira (17), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, o ministro André Ramos Tavares, o secretário-geral do TSE, José Levi, e o assessor de Assuntos Internacionais do Tribunal, Tiago Beckert, se reuniram com a embaixadora Vera Cintia Alvarez, cônsul-geral do Brasil na capital espanhola, Madri. O encontro finalizou uma extensa agenda institucional cumprida pela comitiva no país.

Ministro Alexandre de Moraes se encontra com Embaixadora Vera Cintia Alvarez, Consul-Geral do Br...

Na ocasião, Moraes falou sobre a organização e a execução de eleições brasileiras na Espanha, apresentou dados sobre a evolução do número de brasileiros vivendo naquele país, bem como abordou o avanço do número de eleitores e questões relativas às Eleições Gerais de 2022.

Somente em Madri, quase 20 mil eleitoras e eleitores brasileiros estiveram aptos a votar no pleito do ano passado.

Outros compromissos

A agenda da comitiva do TSE na Espanha teve início na segunda-feira (13), com audiência institucional no Tribunal Constitucional, em Madri, onde foi recebida pelo magistrado Enrique Arnaldo Alcubilla, pelo secretário-adjunto Juan Carlos Duque e pelo advogado Ángel Sánchez Navarro.

Na quarta (15), o grupo acompanhou debates no Congreso de los Diputados, com vistas à investidura do presidente do Governo espanhol. Já na quinta-feira (16), os ministros e o secretário-geral se reuniram com o presidente do Tribunal Constitucional, Cándido Conde-Pumpido, e, depois, conheceram o Centro de Estudios Políticos y Constitucionales (CECP).

JV/LC, DM

Leia mais:

16.11.2023 – Presidente do TSE debate democracia, fake news e atuação da Justiça Eleitoral

16.11.2023 – Ministro Alexandre de Moraes é recebido no Tribunal Constitucional espanhol

14.11.2023 – Presidente do TSE cumpre agenda institucional na Espanha

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.